Impressora de corte a laser portátil!

A cada dia surgem novas soluções para a criação e desenvolvimento de produtos. Estas tecnologias que antes eram produzidas apenas para atender ao mercado industrial, estão se tornando cada vez mais compactas, permitindo a inserção de um novo público alvo de freelancers, pequenos estúdios de design e artesãos.

Impressoras a laser, para corte e gravação, são equipamentos caros e necessitam de áreas industriais para serem manuseadas. Não é o caso da Glowforge, criada para ser a primeira impressora acessível de mesa, ela é capaz de cortar e gravar a laser em diversos materiais, contando com um software amigável que pode ser facilmente utilizado em casa.

Fabricada e vendida em Seattle, Estados Unidos, ela pode ser comprada e enviada para qualquer lugar do mundo, seu preço em dólar para o modelo básico é de U$2.395,00.

Veja o vídeo de demonstração criado pela Glowforge.

A Glowforge envolve uma equipe de peso, composta de designers experientes. Seus fundadores já criaram diversas startup, inclusive algumas vendidas para o Google por somas milionárias.

O intuito da Glowforge é aproximar entusiastas e pessoas apaixonadas pelo design, para criarem sozinhas, no conforto de sua casa, projetos pessoais e design para venda em pequena escala.

A capacidade de cada modelo oferecido pela empresa varia, sendo que o modelo básico oferece a potência de 40W e o modelo mais avançado 45W. Esta potência é suficiente para cortar, gravar, acrílico e madeira até 6mm, Podendo ainda ser utilizada para a gravação em vidro e metal É possível cortar o dobro desta espessura utilizando o moderno sistema de posicionamento da impressora virando a peça de lado a lado.

As pessaos que comprarem o produto ainda vão dispor de uma biblioteca de arquivos para corte e gravação com milhares de opções para iniciarem o manuseio da impressora. Para designers que tem conhecimento de ferramentas como illustrator e Corel Draw, o limite é a imaginação.

Uma das ferramentas mais impressionantes da impressora é sua capacidade em detectar o material que esta na mesa de corte. Através de um sistema de câmeras, a impressora é capaz de identificar o objeto permitindo que você desenhe sobre a peça, garantindo o máximo aproveitamento e poupando um precioso tempo na hora de posicionar o objeto.

A impressora laser promove a prototipagem de diversos tipos de materiais a um custo extremamente baixo, podendo criar soluções originais de design a um simples toque de botão.

Esta embalagem criada por nós da Morini Estúdio, exemplifica a capacidade criativa do corte a laser para o desenvolvimento de soluções com produtos diferenciados. Criada para o Clube do Café, esta caixa de madeira (playwood) ou compensado, comporta uma xícara de metal esmaltado que leva a mesma estampa da caixa. Sucesso de vendas, ela representa uma nova tendência do mercado de embalagens e publicitário que cada vez mais dispõem deste tipo de tecnologia para criar soluções criativas a seus clientes.

para mais informações acesse https://glowforge.com e descubra tudo sobre esta nova tecnologia.

#glowforge #impressoralaser #impressao #publicidade #design #embalagem #tecnologia #designdeembalagem #protótipo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon