Fotografia para Arquitetura

A divulgação de portfólios fotográficos ditam a grande tendência para os profissionais de Arquitetura e Design. A crescente popularização das mídias sociais facilitou o acesso entre estes profissionais e seus clientes que podem ver em detalhes a beleza e criatividade de cada projeto.

Muitos Arquitetos e Designers já utilizam ferramentas como Instagram e Pinterest para buscar novos clientes e se posicionar no mercado. Esta "facilidade" no que diz respeito a divulgação cria por outro lado uma concorrência maior, sendo assim, buscar profissionais capacitados e com experiência neste tipo de produção fotográfica é primordial.

A Fotografia Arquitetônica deve criar uma atmosfera real do ambiente, sendo importante que cada detalhe como a coloração da iluminação utilizada, texturas e perspectivas estejam exatamente representadas como foram criadas pelo Arquiteto.

Cada projeto possui uma característica peculiar e representar isso na fotografia requer observação e um bom tratamento de imagem. No exemplo abaixo, a iluminação natural predomina, criando um ambiente amplo onde podem ser observados todos os detalhes da decoração.

O controle das cores e a intensidade da luz devem representar com exatidão a sensação de estar presente no ambiente. Não é incomum a utilização de luzes artificiais e calibragem de cor para alcançar o melhor resultado natural possível.

A Morini Estúdio utiliza câmeras de alta resolução (40 Megapixels) de última geração que são capazes de produzir arquivos com extrema nitidez e detalhes que podem ser destacados e corrigidos no tratamento de imagem.

A correta exposição e controle da intensidade da luz no momento da fotografia é primordial para atingir os melhores resultados. A iluminação artificial, direta ou indireta é utilizada pela Morini Estúdio para "corrigir" áreas com baixa iluminação e baixo nível de detalhes. Nossos equipamento permitem iluminar um ambiente com até 2000w de potência.

Na imagem acima é possível destacar a iluminação indireta criada pelo projeto, sem abrir mão das texturas das paredes ou cores dos objetos. O controle da iluminação não cria o aspecto "estourado" das luzes, principalmente da iluminação indireta que é comum em fotografias mal expostas.

E finalmente, o ângulo, a perspectiva que permite tornar o ambiente amplo com destaque para todo seu conjunto. A Morini Estúdio utiliza lente ultra grande angular, que permite abertura de até 114º. Isso possibilita tirar fotografias em ambientes pequenos como lavabos ou imagens externas de fachadas envolvendo todo o entorno do projeto como por exemplo: paisagismo.

Apesar de pouco espaço é possível demostrar todos os detalhes do lavabo (imagem acima) sem distorções contundentes que dificultem o entendimento do ambiente.

A Morini Estúdio é especializada em fotografia para Arquitetura e Design. Conheça nosso portfólio completo através do www.moriniestúdio.com.br e solicite um orçamento sem compromisso.

Fotografamos em todo o Brasil.

#arquitetura #fotografia #design #publicidade #propaganda #agencia #imagem #ambiente #decoração #interior #marketing

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

Maringá | Paraná