A importância do design de embalagem

Muitas vezes consumimos diversos produtos sem notar que fomos persuadidos pelo design de suas embalagens. Não é incomum comprarmos uma pizza no supermercado com uma bela imagem estampada em sua embalagem ou mesmo uma bebida que chama sua atenção pelas cores e apresentação do produto. O design de embalagem é um dos fatores mais importantes a ser levado em consideração quando seu produto vai ser exposto ao lado de concorrentes, como por exemplo, na gôndola de um supermercado.

LAYOUT

A apresentação do produto deve ser clara, em poucos segundos seu potencial cliente deve saber do que se trata, suas características e como utilizá-lo. No design devem ser levadas em consideração características como armazenamento, disposição nas prateleiras, transporte e logística de montagem.

O Design que leva em consideração aspectos ambientais é muito valorizado, inclusive aquele que pode ser reutilizado de alguma forma posterior, como as embalagens colecionáveis.

Foi pensando nisso que a Morini Estúdio desenvolveu a colação PET´Z. Embalagens infantis colecionáveis, impressas em papel espesso, 100% reciclável utilizadas para o transporte de doces gourmet. São 12 modelos criados a partir de caricaturas de animais que podem ser colecionados.

MATERIAIS

Quando você pensa em uma embalagem, logo vem a ideia de utilizar o papel para sua produção. Sem dúvida o papel é um dos materiais mais acessíveis e que possibilita infinitas possibilidades de cores, texturas e enobrecimento gráfico. Porém, novas tecnologias como a impressão UV (técnica de impressão que permite imprimir em superfícies rígidas, como madeira) permitem a utilização de novos materiais rígidos e cria um verdadeiro diferencial no design de embalagens.

O material a ser utilizado na embalagem deve levar em consideração diversos fatores como: investimento necessário para produção, rigidez (no caso de produtos que necessitem proteção), sofisticação, formato diferenciado e principalmente seu descarte na questão ambiental.

A Morini Estúdio criou para o Clube do Café uma embalagem em Playwood (madeira similar ao pinus), 100% reciclável para o armazenamento de um de seus principais produtos, xícaras esmaltadas. Utilizando tecnologia UV e corte a laser, a embalagem tornou-se um verdadeiro diferencial e aumentou a venda do produto em 60%.

Destacar seu produto no ponto de venda pode representar um grande diferencial em seus resultados. A Morini Estúdio oferece a seus clientes todo o planejamento gráfico, fotografia profissional e acompanhamento na produção para que seus clientes criem soluções criativas e tornem suas embalagens únicas. Informe-se com a Morini Estúdio e faça um orçamento sem compromisso.

#embalagemdesign #desig #impresso #propaganda #agencia #layout #publicidade #grafico #criação #uv

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon